Cercas Concertinas em Furnas

Buscando por uma Empresa especializada em instalação de Cercas Concertina na Zona Norte?

Cercas Concertinas em Furnas

Cercas Concertinas em Furnas são cercas de aço em forma de espiral. Elas são instaladas em cima de muros e portões. Com o aumento da violência nas grandes cidades, a necessidade de instalar cercas de segurança em residências e empresas tornou-se cada vez mais crescente e comum.

Como funciona a cerca Cercas Concertinas em Furnas

A Cercas Concertinas em Furnas Eletrificada funciona como uma barreira física de proteção com alarme e cerca elétrica. Esse é um dos métodos mais eficazes repelir assaltantes. Além de ser uma cerca toda eletrificada, a Concertina possui pontas agudas e afiadas.

Qual a altura do muro para colocarCercas Concertinas em Furnas

Não há normas técnicas sobre a instalação de Cercas Concertinas em Furnas, porém, cada cidade tem uma legislação específica sobre o que é permitido em relação à proteção patrimonial. As concertinas só podem ser instaladas em muros com altura mínima de 2,20 m, para evitar acidentes com crianças ou pedestres

Quais são os tipos de Cercas Concertinas em Furnas

1. Concertina helicoidal

concertina helicoidal é a versão tradicional do material. É bastante versátil, podendo ser aplicada em diferentes áreas, como as residenciais, condomínios, indústrias, escolas, locais de obra e comércios com menor risco de furtos.

Cercas Concertinas em Furnas

2. Concertina flat

concertina flat se diferencia das demais versões do material por ser achatada, o que faz com que ocupe menos espaço, sem deixar a segurança e proteção de lado, é claro.

Cercas Concertinas em Furnas

Justamente por ter essa característica, a concertina flat é indicada para montagem de cercas em locais (residências, empresas e comércios) em que o espaço seja reduzido ou muros menores, já que minimiza a chance de contato com terceiros.

3. Concertina clipada em Furnas

A concertina clipada é semelhante à helicoidal, tendo apenas uma diferença: é unida em mais pontos da espira, o que triplica o fechamento do espaço e aumenta a proteção e segurança. Por isso, é a opção mais indicada para áreas que exigem maior reforço, como empresariais, industriais e comerciais.

Cercas Concertinas em Furnas

4. Rede laminada

rede laminada tem formato diferente das concertinas tradicionais, apresentando estrutura em tela. Devido a essa característica, essa versão é comumente indicada para cercar uma área grande (indústrias, aeroportos, comércios), sem necessariamente ocupar muito espaço, uma vez que ela é totalmente vertical e não apresenta espiras.

Cercas Concertinas em Furnas

 

Como a Concertina é instalada?

Para instalação da Concertina, é necessário: hastes, cabo resistente, parafusos, buchas, grampos e postes (1 a cada 5 metros de Concertina instalada).

REDE LAMINADA

REDE LAMINADA

  1. Fixe o poste a no máximo 5 metros um do outro. A fixação deverá ser feita com os parafusos e a furadeira.
  2. Passe um cabo na parte de cima e de baixo, os cabos são chamados de tensores, eles são necessários para a fixação da cerca.
  3. Apoie a Concertina pelo cabo 1 e depois o 2 e vá passando entre os dois. A distância entre os espirais deverá ser de 25 cm ou menos.
  4. Com um alicate vá amarrando as dobras com um arame fino de forma a ficarem fixas nos cabos.
  5. Trave o cabo em um dos postes. O poste possui um corte específico para essa fixação.
  6. Certifique-se que a espiral está bem colocada e que não há perigo de sobra em alguns dos lados.

A Concertina não deve ser instalada em muros com menos de 2,10m de altura. Para emenda do rolo, o que é bem comum, é indicado que a fixação ocorra através de dois clipes.

A cerca de Concertina é uma ótima opção para pessoas que desejam segurança, qualidade e preço baixo. Por ser fácil de encontrar em diversos estados e possuir fácil instalação, o produto se tornou bem comum em diversos tipos de residências, desde as mais humildes, quanto as de alto padrão.